ESTUDO IBGE
IBGE aponta setor de Perfumaria e Cosméticos entre os que mais crescem no Brasil
O setor de perfumaria e cosméticos foi um dos que mais cresceu, alcançando o índice de 2,6%, o que lhe garantiu uma posição de destaque entre os 10 principais setores do varejo, de acordo com estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, sobre o mercado de varejo nacional. De acordo com o estudo, o aumento de 10,4% nas vendas de Perfumaria e Cosméticos mercado é recorde entre os meses de agosto, desde quando a pesquisa foi iniciada, em 2001.
http://www.cosmeticosbr.com.br/conteudo/
noticias/noticia.asp?id=2531
A FORÇA DO MERCADO DE BELEZA
As vendas de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no País no ano passado somaram R$ 25 bilhões.
Até o final do ano, o Brasil deve superar o Japão e se tornar o segundo maior mercado de cosméticos do mundo, atrás dos Estados Unidos. A aposta é da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), baseada no desempenho do setor nos últimos meses. Os consumidores no País gastaram R$ 25 bilhões em produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no ano passado. Em pleno período de crise econômica mundial, as vendas aumentaram 14,6% em relação a 2008, impulsionados pela melhora da renda da população.
http://www.dcomercio.com.br/Materia.aspx
?id=47461
MATÉRIAS PRIMAS MINERAIS
Exploração de matérias-primas minerais melhora a eficácia dos cosméticos
O uso de matéria-prima mineral para a pintura da pele não é novidade. Pesquisas já mostraram que, no Antigo Egito, Cleópatra se enfeitava com khol, pó mineral preto usado para contornar os olhos, num desenho famoso e copiado até os dias atuais. No entanto, é no mundo contemporâneo que os avanços tecnológicos permitiram o aprofundamento de pesquisas e a exploração cada vez mais intensa de propriedades presentes em argilas, óxidos, dióxidos, micas, malaquitas, magnésio e até em pedras semipreciosas, como a ametista, a safira e a turmalina. Além de embelezar e levar aos produtos de maquiagem novas tonalidades e texturas, essas matérias-primas promovem ainda uma cobertura diferenciada e, principalmente, prometem tratar a pele.
http://www.cicosmetic.com/site_novo/deta
lhes_noticias.php?id=966
HOMENS DEVEM GASTAR US$ 2,69bi COM COSMÉTICOS NO BRASIL EM 2010
País já é o segundo maior mercado de cuidados pessoais masculinos e deve crescer 17% neste ano
O Brasil é, hoje, o segundo maior mercado de cuidados pessoais masculinos do mundo. Neste ano, os brasileiros devem gastar 2,69 bilhões de dólares com estes produtos - cerca de 17% mais que em 2009, segundo a consultoria Euromonitor International.
http://portalexame.abril.com.br/negocios
/noticias/homens-devem-gastar-us-2-69-bi
-cosmeticos-brasil-2010-573937.html?page
=1

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